A Glória é Dele | A Palavra
Compre na Loja Oficial HP
Compre na Loja Oficial HP
Renda Extra?

sábado, 26 de outubro de 2024

A Glória é Dele

Humildade no serviço: a glória que pertence somente ao Autor da Obra

Pregador
Imagem gerada por AI
Pr. Cleber Montes Moreira

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo…”
(2 Coríntios 2:14)

Segundo Moody, por causa do verbo usado neste texto (thriambeuo), a melhor tradução seria “nos conduz em triunfo”. Na BKJV lemos: “que sempre nos faz triunfar em Cristo”. Esta construção revela uma profunda verdade: somos conduzidos, não condutores. Cada vitória, cada conquista, cada fruto do ministério não emana de nossas capacidades, mas da soberana operação do Todo-Poderoso através de vasos de barro.

Como instrumentos nas mãos do Mestre, nossa função é simplesmente estarmos disponíveis para Seu uso. Um pincel não se gloria da obra-prima — toda honra pertence ao artista. Da mesma forma, quando Deus opera através de nós, que privilégio é sermos usados por Ele, mas que insensatez seria reivindicar para nós mesmos a glória que pertence exclusivamente ao Autor da obra!

É verdade que o Senhor nos honra, que Ele é galardoador dos que O buscam (Hebreus 11:6), mas quão perigoso é o sutil deslizamento da gratidão para a vanglória. Quantos, mesmo servindo a Deus, têm tropeçado no pedestal da autopromoção, ostentando como próprias as virtudes que são, na verdade, manifestações da graça divina. Estes seguem os passos dos fariseus, que Jesus advertiu dizendo: “já receberam o seu galardão” (Mateus 6:2).

A verdadeira humildade reconhece: todo triunfo vem de Deus, que nos conduz segundo Seus propósitos eternos. Nada temos que não tenhamos recebido, e se recebemos, por que nos gloriar como se não houvéssemos recebido? Como Paulo, nossa única glória deve estar na cruz de Cristo: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6:14).

Que possamos, portanto, regozijar-nos não em nossas realizações, mas na graça que nos permite ser instrumentos nas mãos do Oleiro. A Ele, unicamente a Ele, seja toda glória, hoje e sempre! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos
Compre na Loja Oficial HP
Compre na Loja Oficial HP