Em um casamento saudável não há espaço para mentiras e enganos
Imagem: Freepik |
“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” (Gênesis 2:25)
Recebi um meme humorístico: na imagem, uma fila longa de mulheres na porta de um estabelecimento. Cada uma com um smartphone na mão. Na placa, o anúncio prometia desbloquear celulares dos maridos.
Você guarda algum segredo do seu cônjuge? Ele sabe a senha de seu celular?
No jardim o homem e a mulher se esconderam de Deus porque fizeram algo errado. Quando o Senhor chamou Adão, ele respondeu: “Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me” (Gênesis 3:10). De fato, homem e mulher sempre estiveram nus diante do Criador, e agora nem os aventais de folhas de figueira que fizeram para si lhes podia ocultar daquele que tudo conhece. O escritor aos Hebreus nos adverte: “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4:13) — Deus sabe o que você faz quando ninguém está vendo.
Podemos pensar na nudez para além da intimidade física do casal, como simbolizando uma total transparência na vida a dois, significando que não há nada a esconder — “e não se envergonhavam”.
Alguém culpado tende a desviar o olhar, a se esconder, a se envergonhar. Mas quem não deve pode andar de cabeça erguida e olhar nos olhos. Na vida conjugal, deve ser assim; em um casamento saudável não há espaço para mentiras e enganos.
Se você esconde algo de seu cônjuge, seu casamento está em perigo.
A intimidade saudável não pode ser alcançada sem a confiança mútua e a abertura total entre esposo e esposa. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário