Os filhos de Deus têm a garantia de que a morte não é o fim, porque o Senhor Jesus a venceu e vivo está
Imagem: Unsplash |
Pr. Cleber Moreira
“Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” (1 Coríntios 6:14)
A ressurreição do Senhor Jesus é o evento central do Cristianismo, porque esse fato nos dá a garantia de que servimos a um Deus vivo e todo-poderoso. Sua ressurreição é a garantia da nossa própria ressurreição. O apóstolo Paulo escreveu: “Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder” (1 Coríntios 6:14). Essa é a nossa esperança, a certeza de que um dia também ressuscitaremos em corpos glorificados e estaremos para sempre com o Senhor.
Todos os esforços para negar o túmulo vazio foram inúteis. Sua ressurreição é um fato histórico inegável que nos traz a confiança de que Ele cumprirá Sua promessa de voltar e levar consigo os Seus para a eternidade. Sua palavra é animadora: “Voltarei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3).
Deus nos criou para a vida. Embora a morte seja uma realidade para todos por causa do pecado, em Cristo somos novas criaturas à semelhança do Criador. Nele, temos vida aqui na terra e na eternidade. Porque Cristo ressuscitou, podemos ter certeza de que também ressuscitaremos.
A Bíblia nos lembra de que há tempo para nascer e tempo para morrer (Eclesiastes 3:2). Embora nossos corpos voltem ao pó — “porquanto és pó e em pó te tornarás” (Gênesis 3:19; Eclesiastes 12:7) —, temos a garantia de que a morte não é o fim, porque ela foi vencida. Não precisamos temer, porque Cristo morreu e ressuscitou. Ele é a esperança que temos para além do túmulo.
“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi feito as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20). Como nos faz entender Andrew Robert Fausset, Jesus é “o penhor ou garantia, que toda a colheita da ressurreição virá, de modo que nossa fé não seja vã, nem nossa esperança limitada a esta vida”. Por isso, temos a convicção inabalável de que Deus, que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará pelo Seu poder.
Somente em Jesus podemos ter a certeza de uma vida além do túmulo. Que essa certeza seja avivada em nossos corações, nos revigore e nos dê paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário