O segredo da vida é confiar naquele que “está no controle” e deixar que Ele acalme nosso coração
Imagem: Pixabay |
Quando nos concentramos nas dificuldades, acabamos nos esquecendo das bênçãos recebidas, e nosso coração se torna ansioso e ingrato. Às vezes agimos como uma criança cheia de brinquedos, que chora pelo que ainda não ganhou, esquecendo de agradecer aos pais pelas coisas já recebidas. Isso é infantilidade espiritual, coisa de gente pequena.
Enquanto a ansiedade provoca uma tempestade no coração, a gratidão tem o poder de renovar a esperança, a alegria e a paz, mesmo em tempos difíceis. Por isso, Paulo nos orienta a colocar nossa confiança em Deus, levar a Ele nossas inquietações e sermos gratos.
A gratidão tem o poder de tornar o pouco em suficiente. Creio que esta seja a experiência do apóstolo ao dizer: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome; tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:12,13). O seu contentamento estava em Deus, por isso sua alegria e paz independiam da situação. E não existe bem maior que a paz, porém essa é uma paz real, que excede o entendimento humano.
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18). Em vez de se entregar às preocupações e ser dominado pela ansiedade, que tal colocar em prática este conselho paulino? Sempre explico que devemos dar graças em tudo, não por tudo, obviamente. A lição do texto é a prática de uma gratidão sincera, de quem confia nos desígnios de Deus e cuja vida está em Suas mãos. É nesta condição que Ele nos dá Sua paz e guarda nossos corações e pensamentos em Cristo Jesus.
O segredo da vida é confiar naquele que “está no controle” (e isso não é apenas uma frase de efeito) e deixar que Ele acalme nosso coração.
Ore mais! Agradeça mais! A paz é a resposta de Deus àqueles que Nele descansam, e a gratidão é o remédio para curar as preocupações. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário