Prazer que dá força para não pecar

Semáforo

O evangelho faz exatamente isso: nosso prazer nele mortifica os prazeres da nossa carne, de modo que passamos a andar em espírito e não segundo nossas paixões

 

Pr. Cleber Montes Moreira

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2)

Marcelo trabalhou até tarde naquela sexta-feira. Após fechar o escritório — ele foi o último a sair —, já a caminho de casa, ao parar num semáforo, estando com o vidro a meia altura, foi abordado por uma jovem que lhe ofereceu um panfleto de um site de acompanhantes. Sorrindo, ele retirou do bolso da camisa um folheto dobrado que gentilmente entregou à moça. Nele, um verso da Bíblia que diz: “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” A mulher que aparentava uns 20 anos, com ar encabulado, segurando o impresso, saiu sem dizer nada.

Ao educadamente recusar a propaganda, Marcelo estava dizendo que o seu prazer estava na Palavra de Deus; nos seus ensinos que, entesourados no coração, lhe sustentavam para não pecar (Salmos 119:11). O evangelho faz exatamente isso: nosso prazer nele mortifica os prazeres da nossa carne, de modo que passamos a andar em espírito e não segundo nossas paixões. Dwight Moody escreveu na capa de sua Bíblia: “Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro” — de fato temos aqui uma regra elementar: o pecado nos afasta da Bíblia, e a Bíblia nos afasta do pecado! Só pode resistir às tentações aquele cujo prazer está na “lei do Senhor”, e cujo entendimento é renovado diariamente pela meditação no Livro Sagrado (Romanos 12:1,2). Paulo afirmou: “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis” (Romanos 8:13) — o pecado mata, mas a Palavra Santa vivifica.

Que esta seja a nossa constante oração: “Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer” (Salmos 119:35). Só assim teremos força para dizer “não” ao convite para pecar. Pense nisso!

Prazer que dá força para não pecar
Rolar para o topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com