Fé triunfante

A fé triunfante nos coloca no centro da vontade de Deus, e nos faz enxergar o futuro eterno

 

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37)

Pr. Cleber Montes Moreira

A fé verdadeira é triunfante. Não me refiro à fé de nossas canções antropocêntricas, nem às mensagens de autoajuda proferidas por pregadores da teologia do coaching. A fé triunfante é aquela que está em Cristo, que nos leva a confiar nele e a glorificar o seu nome, independente das circunstâncias e das respostas às nossas orações (Deus pode dizer sim, não ou espera).

A fé é triunfante porque, mesmo perdendo algumas batalhas nesta vida, mesmo passando por situações desconfortáveis às quais todos estamos sujeitos, mesmo experimentando perdas enormes, ela nos conduz ao Salvador, nos coloca no centro de sua vontade, e nos faz enxergar o futuro eterno onde não mais lidaremos com as aflições desta vida; onde não haverá mais lágrimas, nem morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Apocalipse 21:4). Esta é a fé que, segundo Paulo, nos faz mais que vencedores por aquele que nos amou, que nos leva a crer plenamente que nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus, e que “em todas estas coisas”, apesar de tudo o que suportamos, “somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37) — e de sofrimento Paulo entendia muito bem!

Se você cultiva uma fé que diz que você não pode adoecer, que não pode ficar desempregado, que não pode experimentar escassez, que não pode perder coisas ou pessoas importantes, que exalta promessas e conquistas para esta vida, esta é uma fé pobre, impotente, que leva à perdição porque o foco está na terra e não no céu.

A verdadeira fé nos ajuda a passar por todas as coisas (Filipenses 4:13), sabendo que Deus cuida de nós e está nos conduzindo para aquele lugar onde teremos o contentamento de sua presença e o gozo de uma vida plena. É por isso que a fé é olhar além, “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1).

Fé triunfante
Rolar para o topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com